> Qual é o ambiente de desenvolvimento adotado pelo livro? -> O livro adota o ambiente de desenvolvimento LPCXpresso IDE, cujo usuário pode depurar programas de até 256 KB (após o registro) ou compilar programas de qualquer tamanho gratuitamente. No caso da compilação, o LPCXpresso IDE pode ser configurado para gerar um arquivo .hex, o qual pode ser usado pelo Flash Magic (gratuito) para efetuar a gravação via UART0. Clique aqui para efetuar o download do ambiente de desenvolvimento. Clique aqui para efetuar o download do Flash Magic. Hardwares recomendados: - Gravador + Placa protótipo: Projeto BROH (Brazilian Open Hardware). > Como gerar arquivo .hex no LPCXpresso IDE ? Para gerar o arquivo .hex e usá-lo no programa Flash Magic, clique em "Project" -> "Properties" -> "C/C++ Build" -> "Settings" e selecione a aba "Build Steps" - Substitua os comandos presentes no campo "Command" do "Post-build steps" pelos comandos abaixo: arm-none-eabi-objcopy -O ihex ${BuildArtifactFileName} ${BuildArtifactFileBaseName}.hex; arm-none-eabi-size "${BuildArtifactFileName}"; |